Saturday, December 09, 2006

Gramado

Em meio à disputa do Campeonato Estadual, a direção gremista resolveu instalar a “Operação Tóquio”, dando completa atenção à partida com o Hamburgo.

Entre as ações da direção gremista, houve um esquema de acompanhamento a fundo da equipe alemã, com o apoio da imprensa gaúcha e de gremistas radicados na Alemanha e uma excursão pela América Central. Com a proximidade da viagem para Tóquio, a diretoria gremista decidiu afastar o grupo da euforia que tomava conta dos torcedores gremistas em Porto Alegre e concentrou a delegação na cidade de Gramado, na Serra Gaúcha. Longe da agitação, o grupo trabalhou forte sob o comando do preparador físico Ithon Fritzen

Após o período em Gramado, o Grêmio desceu a serra para um último compromisso antes do início da viagem marcada para a tarde de segunda-feira. No sábado, a equipe reserva havia sido derrotada pelo Brasil de Pelotas, no Bento Freitas, dando adeus ao campeonato gaúcho, e no domingo, no Olímpico, em um amistoso de despedida, o time principal acabou derrotado pelo Novo Hamburgo pelo placar de 1 a 0.

O resultado não abalou a confiança da torcida gremista que prometeu lotar o aeroporto Salgado Filho antes do embarque. (Márcio Neves da Silva- Grêmio.net)


Mazaropi, Osvaldo, De León, Tarciso, JOÃO BOSCO VAZ e Baidek.

Paulo César, Renato, P.C.Caju e Casemiro.

Ithon Fritzen, eu, JOABEL PEREIRA, Mário Sérgio, Caio, China, Zeca e Banha.

Paulo Roberto e Dr. Colla.

Outros tempos

Essa foto foi tirada durante uma concentração em Gramado, antes do jogo final do Mundial Interclubes, em Tóquio. Estávamos assistindo a uma fita do jogo do Hamburgo da Alemanha, nosso adversário.

A fita foi conseguida através de um comandante da Varig que trouxe para nós depois de um bom tempo. Hoje em dia é bem mais fácil o acesso a todo tipo de informação, era digital. Mas além disto, e da antena moderna sobre a televisão, quero chamar a atenção de voces para a presença de dois repórteres, JOÃO BOSCO VAZ , da TV Gaúcha e JOABEL PEREIRA da Rádio Guaíba, assistindo a fita conosco.

Será que isso seria possível hoje em dia?

Outros tempos... (Valdir Espinosa)



Muito mais do que técnica e raça, o Grêmio precisou de fôlego para correr durante 120 minutos e derrotar o Hamburgo para sagrar-se campeão do mundo. E o responsável por fazer o time do Grêmio suportar até o fim foi o preparador físico Ithon Fritzen.

Ithon lembra que todo o planejamento gremista foi alterado para a disputa dessa partida decisiva: “Na época nós montamos um planejamento para o jogo bem diferente do normal, trabalhamos o fuso horário, entramos no clima de disputa de uma competição relativamente nova e que não tínhamos muitas referências além do Flamengo, que havia sido campeão em 1981.” Segundo o preparador físico, a alteração climática também era um fator a ser trabalhado: “Nós saímos de um verão no Brasil para o inverno no Japão. Do aeroporto até o hotel, nós víamos muita neve. Chegamos em Tóquio sete dias antes para nos adaptarmos ao horário, cuidarmos da alimentação dos atletas e também passamos a treinar no mesmo horário em que seria o jogo, para que os atletas entrassem definitivamente no clima da partida” (Ithon Fritzen)



“Nos íamos viajar naquela noite para a serra e eu disse que não ia viajar. Então o Verardi mandou eu ir falar com o presidente. Ai eu disse que ia para a serra, mas não ia para Tóquio. Então eu fui para a serra e treinei. Ai voltamos, descemos para Porto Alegre, chegamos e eu falei:
- Seu Verardi, se o senhor não falar com o presidente, não vou viajar não.
No dia seguinte era a nossa viagem. Nos fizemos um jogo amistoso em Porto Alegre e eu insisti que não ia viajar se o presidente não tirasse aquela multa. Ai o Verardi sugeriu que nos fossemos na sala dele. Então nos fomos. Só que eu disse que eu queria uma testemunha. Levamos o Espinosa. Entramos. Eu me lembro ate hoje do presidente. Ele era meu pai. Então falou:
- O que houve, Renato?
- Não vou viajar
E o Espinosa apavorado. E o Koff:
- Não vai viajar, você esta maluco? Não vou tirar a multa.
Virou e mexeu, continuamos a discutir e fechou o seguinte: eu fiz um trato com ele.
Eu sugeri:
- Eu viajo e o senhor deixa a multa. Se nos formos campeões, o senhor tira a multa. Se eu meter um gol, o senhor me dá um reajuste, mas sendo campeão.
Ai ele disse:
- Ta legal.
Então falei:
- Tem mais uma coisinha: se eu meter dois gols, o senhor dá o meu reajuste e dobra meu salário. E o Koff disse:
- Você esta maluco?

Ai ele deu o reajuste e dobrou o meu salário com o maior prazer.
Quando terminou o jogo, eu perguntei: cadê o presidente? “Eu olhava para ele e ele fugia de mim, ai eu ria e ele também” (Renato Portaluppi).

6 comments:

Anonymous said...

Thіs sοlution iѕ effiсient and suсcessful.



Take a look at my webpage http://www.prnewswire.com/news-releases/trilastin-review-and-latest-coupon-code-savings-released-at-awesomealldaycom-190256601.html

Anonymous said...

No matter if some one sеaгсhes for his requiгeԁ
thіng, therefoгe he/she ωants to be available that in detail, theгеfoгe that thing is maintained οvеr here.


My ωeb site; V2 Cigs reviews

Anonymous said...

Woω! This blog looks juѕt lіke mу old оne!
It's on a entirely different topic but it has pretty much the same page layout and design. Outstanding choice of colors!

Also visit my weblog related web-site

Anonymous said...

I prefer Environmеntаllу fгiendly Smοκe
Е-сigs, aѕ they aгe quite
еasy to uѕе. I don't have in order to refill the cartridge repeatedly. I don't have to
maintаin сhaгgіng it. Thеѕe are utilіze
and сhucκ affordаblе ωholеsome ορtionѕ fоr
myѕelf. I am impressed by thе range οf flavouгs they offer.
I've tried most of them. The cigarette taste is quite rich and creamy. I really could at last obtain control over my unhealthy cigarette smoking habits which were becoming a threat for me the ones around me personally.

Here is my page :: green smoke discount Code

Anonymous said...

An impгessіve shаre! I've just forwarded this onto a co-worker who had been doing a little research on this. And he in fact bought me dinner simply because I stumbled upon it for him... lol. So allow me to reword this.... Thank YOU for the meal!! But yeah, thanx for spending the time to discuss this topic here on your website.

Also visit my web-site: http://www.sfgate.com/business/prweb/article/v2-cigs-Review-authentic-smoking-experience-or-4075176.php

Anonymous said...

Supposedly this device is battery operated and matches onto my belt.
For other folks, the pain will come on slowly and gradually and
builds step by step.

Review my web page :: phpmadesimple.info