Sunday, December 10, 2006

1º gol do Grêmio - Renato

E foi o que aconteceu, quando o Mário Sérgio botou a bola nas costas dele, ali no primeiro gol, no meio de campo, e a bola foi indo, foi indo... o azar dele foi que ele ficou recuando, e era o que eu queria, eu fui indo e quando eu cheguei dentro da área, eu pensei: ‘agora ele tá fudido, eu vou dar o drible e se ele me derrubar é pênalti’. Lá ele podia ter me derrubado e parado a jogada, aí quando eu cheguei dentro da área eu pensei que, ou ele ia me roubar a bola, ou eu ia fazer o gol, porque aqui ele não pode me derrubar. Foi corte para cá, para lá, eu ia cruzar a bola e vi Tarciso entrando aí quando eu dei o último corte nele para cruzar eu i que o goleiro mexeu só o corpo, ficou parado com os pés, mas ele veio com o corpo para interceptar o cruzamento, aí ele deixou uma brecha entre a trave e ele, aí não sei nem como a bola entrou, porque eu peguei no contrapé, chutei entre ele e a trave.” (Renato Portaluppi)

Obs: Quem deu o lançamento na verdade foi o Paulo César Caju.

"Aos 37min do primeiro tempo, Renato dribla uma, duas, três vezes o alemão Schröder. Quando o atônito zagueiro prepara o bote que seria certeiro, Renato dispara um petardo direto para as redes alemãs. 1 x 0 para o Grêmio'. (Eduardo "Peninha" Bueno)

"E o time tricolor volta ao ataque de novo com Renato,. Sempre ele. Agora, o ponta invade a área, corta o lateral Schröeder três vezes, para lá, para cá, e fuzila mesmo sem ângulo. Gol do Grêmio. Os Japoneses aplaudem, encantados com o que vêem. O Baile sai do Campo e incendeia Porto Alegre em um fantástico carnaval" (Revista Placar)
Aos 37 minutos, Renato recebeu a bola na direita, driblou a marcação e chutou cruzado, entre o goleiro e a trave esquerda.

Grêmio 1 a 0.

No Salão Nobre do Conselho Deliberativo do Grêmio, centenas de conselheiros e dirigentes vibravam na frente do telão disponibilizado pelo Clube.

Na pista atlética feita de "tartan" no Estádio Nacional de Tóquio, o técnico Valdir Espinosa, que antes da partida anunciou que deixaria o Grêmio independente do resultado, se abraçou com Renato comemorando a vitória parcial. (gremio.net)

No comments: